(Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Um motorista de aplicativo de carona, de 33 anos, foi preso em flagrante momento após ter levado dinheiro do caixa de uma farmácia da Linha Verde, na região Sul de Curitiba. O assalto aconteceu por volta das 18h30, e a detenção aconteceu após os policiais militares identificarem o veículo do ladrão.

Com dados do carro, os policiais da Rotam do 13º Batalhão encontraram o endereço do proprietário do March Preto e lá descobriram que o carro era alugado. Por meio do rastreador, os policiais encontraram o suspeito e o carro na Rua Guaçui, no bairro Ganchinho.

“Estávamos em patrulhamento de rotina e recebemos a informação deste assalto. Com as placas, fomos até a casa do proprietário, que revelou que havia alugado. Com o rastreador, conseguimos encontrar as localizações do veículo e encontramos o suspeito. Localizamos peças de roupas e características do suspeito e mandamos para um funcionário da farmácia, que o identificou como autor do roubo”, descreveu à Banda B o soldado Justino.

O proprietário do carro foi a Central de Flagrantes para prestar depoimento e reaver o March. O suspeito tinha alugado o carro em seis de dezembro e pagava corretamente toda a semana. A polícia recebeu informações de que desde o dia 20 de dezembro o carro era usado para cometer crimes.

O suspeito já tinha passagens pela polícia e agora poderá ser indiciado pelo crime de roubo, já que ameaçava as vítimas fingindo estar armado.