Um jovem suspeito foi baleado e morto em confronto com policiais da Rone, na noite desta quarta-feira (30), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele estava com um carro roubado e não parou em uma abordagem, segundo a Polícia Militar (PM). Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

 

Foto: Banda B

 

O confronto aconteceu na BR-376, no quilômetro 623, no bairro Miringuava. O capitão Roncaglio, da Rone, disse que ele estava com um carro roubado no último domingo. “Esse veículo foi roubado no último domingo e visto por uma equipe da Rone. Ele fugiu, houve perseguição, as placas não batiam. Depois de um tempo, esse indivíduo sacou uma arma e atirou contra a equipe, que revidou. O carro parou, o ocupante não desceu, com cautela, a equipe checou que ele estava ferido”, detalhou.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra o trecho foram acionadas para o socorro, mas ele morreu no local. “Alguns minutos depois compareceu ao local uma moça e um rapaz dizendo que conheciam o indivíduo que estava no veículo, que ele teria ligado aos dois contando que estava sendo perseguido pela Rone e que estava com um carro roubado”, completou o capitão.

 

Foto: Banda B

 

O jovem suspeito levava documentos falsos, mas com a confirmação da identidade dele, feita pela dupla de conhecidos, a polícia checou que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Não há informações sobre apreensão de armas.

O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: