Um motorista de aplicativo foi assaltado e por pouco não acabou com um ferimento grave no pescoço durante o que era para ser apenas uma corrida normal na noite desta quinta-feira (12). Os quatro assaltantes, pelo menos dois deles adolescentes, até conseguiram fugir com o carro depois de darem um golpe de faca no pescoço do motorista, mas foram encontrados pela Guarda Municipal minutos depois. Eles foram detidos.
A corrida começou no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Os quatro jovens embarcaram no carro e foram até Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Quando chegou ao ponto final, os passageiros anunciaram o assalto.
Conforme o relato da vítima, um dos assaltantes o ameaçou com uma pistola e o outro colocou uma faca no pescoço dele, momento em que acabou machucado.
Os quatro fugiram levando o carro e o celular. Pouco tempo depois, uma equipe da Guarda Municipal de Quatro Barras soube do assalto e começou a monitorar. Os guardas passaram pelo Versa do motorista de aplicativo e conseguiram abordar os ocupantes.
“A nossa equipe estava em patrulhamento na área central de Quatro Barras e a gente recebeu informações por uma rede social, de um veículo de aplicativo que tinha sido tomado em assalto em Piraquara e estava vindo sentido Quatro Barras. Pelas informações, as características do veículo e a placa, a gente ficou atento aos veículos que passavam por nós e visualizamos o veículo. Foi feito um breve acompanhamento, dado voz de abordagem aos cidadãos, os quatro foram abordados e revistados”
disse Fabio, GM de Quatro Barras.
Segundo o GM, com os quatro foram encontrados dois simulacros de pistolas, duas facas e um canivete.
“Eles relataram que roubaram o veículo para fazer um roubo numa rede de supermercado no bairro Atuba. Mas não deu tempo, foram interceptados pela Guarda Municipal de Quatro Barras”
comentou o guarda municipal.
Delegacia
Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Quatro Barras. Segundo o que a GM apurou, dois eram adolescentes e dois deles estrangeiros. Os guardas acionaram o Conselho Tutelar para acompanhamento dos adolescentes.
O carro foi devolvido ao motorista de aplicativo, que não encontrou o celular. Os rapazes disseram que jogaram o aparelho pelo caminho. Mesmo com o ferimento no pescoço, ele não quis atendimento médico.