Um motociclista ficou ferido após promover o caos ao tentar fugir de uma abordagem em Curitiba, entre o fim da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (25). Houve uma perseguição, que terminou com o homem detido na Rua José de Alencar, no bairro Cristo Rei.
- Viu esta? Motorista de ônibus com 52 passageiros que capotou na BR-116 diz ter dormido ao volante: ‘Apaguei’

A fala sobre a atitude imprudente do motociclista foi feita pelo tenente Fagundes, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran). Ele explicou que tudo começou após o motociclista furar um sinal vermelho.
A equipe viu ele furar o sinal vermelho e foi tentar realizar a abordagem. No entanto, o motociclista começou a furar os veículos. Quando ele parou em frente ao sinal, perto de um restaurante de fast food, ao lado da rodoviária, tentamos, mais uma vez, a abordagem. O piloto, porém, fugiu pela contramão.
tenente Fagundes, do BPTran.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista deu a volta na quadra, passou novamente em frente ao restaurante de fast food e furou mais um sinal vermelho. Nesta ação, um pedestre quase foi atropelado.
Em seguida, o motociclista fez uma conversão proibida à esquerda, em direção ao Viaduto Capanema. Veículos que seguiam no sentido oposto quase foram atingidos. A perseguição acabou após o motociclista atingir um Megane e, com o impacto, ser projetado contra um Uno.
Mas por que o motociclista fugiu da abordagem?
O tenente Fagundes foi questionado sobre o motivo que levou o motociclista a fazer o que fez.

Em um primeiro momento, ele nos disse que estava com algumas parcelas atrasadas da moto e achou que a equipe iria recolher o veículo. (…) Quase atropelou pedestres, veículos ficaram em risco também, cruzou vários sinais vermelhos, entrou pela contramão, foi muito imprudente a atitude dele.
tenente Fagundes, do BPTran.
O homem foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros e passou por uma avaliação devido a necessidade de ser encaminhado ao hospital. Após a avaliação médica no Cristo Rei, ele foi levado à delegacia.