A morte de Edson Antônio Gomes, que vivia em situação de rua aos 65 anos e foi espancado por pelo menos três homens, está sendo investigada pela Polícia Civil. O idoso foi internado no último dia 25 devido à série de agressões e morreu no sábado passado (6).

O idoso foi socorrido em estado grave ao Hospital Universitário Cajuru, após ser vítima de espancamento ao lado de uma igreja situada no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Ele foi encontrado desacordado e levado inconsciente ao hospital, como mostrou a Banda B.

Embora o crime tenha acontecido durante a madrugada do dia 25 de junho, ele só foi levado ao hospital por volta das 7h30. À Banda B, o sargento Emerson explicou que o idoso, conhecido como “Perninha” em referência à amputação de uma das pernas, teve ferimentos graves na cabeça.

“É uma vítima grave. Ele teve traumatismo craniano e lesões no rosto. Hoje, está frio e provavelmente aconteceu durante a madrugada”, disse ele no dia do crime.

Uma moradora da região, que disse conhecer o idoso há cerca de oito anos, afirmou ter sido abordada por um amigo dele. “Quando eu estava passando para ir ao meu trabalho, um amigo dele me chamou e pediu que eu chamasse ajuda. Quando cheguei, ele já estava desacordado”, disse.

“Ele dorme embaixo da marquise da igreja, e toda a população da região o conhece. Sempre ajudamos ele. Ele nunca fez nada pra ninguém e é praticamente da família. É uma covardia fazer isso com um idoso.”

Os três suspeitos do crime fugiram e não haviam sido localizados até esta quinta-feira (11). Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Banda B mostram o trio caminhando pelas proximidades da igreja (assista acima).

A Polícia Civil informou à reportagem que “segue investigando o caso e realiza diligências a fim de identificar a autoria do crime”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morte de idoso espancado ao lado de igreja em Curitiba é investigada pela polícia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.