Morreu no hospital, nesta quinta-feira (24), o funcionário de um mercado que foi baleado durante um assalto, no bairro Xaxim, em Curitiba (PR), no início deste mês. Carlos Gervasio Silvano, de 59 anos, foi internado em estado grave no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie após ser atingido por dois tiros.

Xaxim
Roubo aconteceu em um mercado situado no bairro Xaxim, em Curitiba, no dia 2 de agosto – Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Silvano, que foi baleado na região do tórax e pescoço, chegou a permanecer intubado na UTI do hospital. O suspeito pelo crime afirmou à Polícia Civil que atirou contra o funcionário “em legítima defesa”. Ele e outro homem, apontado como comparsa, deverão responder por latrocínio – roubo seguido de morte –, segundo o delegado responsável pelas investigações.

O funcionário atuava no mercado há pelo menos 14 anos. Ele teria sido baleado ao correr atrás de um dos suspeitos. “Ele [suspeito] teria efetuado o roubo e saído do mercado. O colaborador [Carlos] escutou gritos de que havia um ladrão no local e acabou indo atrás dessa pessoa. Momento, então, que ela se vira e efetua três disparos. Um teria pego numa parede, um no tórax e outro no pescoço”, disse o delegado João Marcelo Chagas no dia 3 de agosto.

mercado Xaxim
O carro usado no crime – Foto: Reprodução

Após o assalto, o responsável pelos disparos fugiu em um veículo Chevrolet Celta vermelho. O automóvel, diz a Polícia Civil, pertence à irmã de um dos suspeitos e circulava sem placas. A dupla foi presa após se apresentar em um delegacia no último dia 7.

João Marcelo Chagas investiga a hipótese de outras pessoas terem envolvimento no latrocínio. “Funcionários ou ex-funcionários que podem ter corroborado com as informações para que este roubo tivesse êxito”, disse.

A Banda B tenta contato com a defesa dos suspeitos.