Moradores do bairro Campo Alto, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, encontraram um homem morto dentro de um Citroën C4 Pallas, na noite desta terça-feira (20). O motorista tinha diversas marcas de tiros pelo corpo e teve a identificação apontada como Valdir Justino Xavier, 52 anos.

 

Foto: Banda B

 

O crime aconteceu na rua Mendel, atrás de um terreno que faz parte de um time de futebol amador. Moradores escutaram diversos tiros e acionaram a Polícia Militar (PM). “Escutei uma moto e depois vários tiros, pelo que deu pra entender a motocicleta perseguia o carro. Assusta demais isso porque é do lado de casa”, disse um vizinho, que pediu para não ser identificado.

Socorristas do Corpo de Bombeiros tentaram socorrê-lo, mas apenas confirmaram a morte do motorista. A Polícia Civil esteve no local para fazer os primeiros levantamentos do crime. O investigador Luiz Felipe, conhecido como Carioca, disse que há boletins de ocorrência em nome da vítima.

 

Foto: Banda B

 

“Pelas informações colhidas aqui, duas pessoas entraram no terreno e o balearam. Fazendo uma consulta aqui, descobrimos que ele tem boletim de ocorrência por desacato e posse de entorpecentes, apenas isso”, descreveu. “É uma região bem propícia para a criminalidade porque já conhecemos aqui, mas não havia droga com ele”, completou o investigador.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba fez o recolhimento do corpo.