Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Vinas com chumbinho são jogadas na calçada para matar os cães. Primeiro cachorro morreu e o segundo foi flagrado agonizando após ingerir o alimento. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Pelo menos seis cachorros de rua foram mortos e quatro sofreram ferimentos por envenenamento no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, desde a última sexta-feira (3). Segundo denúncias dos moradores, um homem em um Fiat Uno prata, modelo antigo, passa por uma movimentada avenida e deixa vinas com chumbinho para os animais.

“Há uma semana, uma cadela no cio atraiu vários cachorros para essa região. Desde então, começamos a perceber que muitos bichinhos apareceram mortos na calçada. Na sexta, seis foram envenenados e nós só conseguimos salvar dois deles. Alguns moradores informaram que esse homem também está jogando as vinas por cima dos muros das casas”, contou a protetora de animais Luciane, que entrou em contato com a Banda B nesta terça-feira (7) para denunciar o crime.

De acordo com ela, mais quatro animais foram vítimas do ‘serial killer’ no começo desta semana. Dois morreram e os outros dois sumiram. “Nós não temos ideia de quem é essa pessoa e por que ela está fazendo algo tão horrível. Estamos tentando alertar todo mundo que passa por ali para tentar identificar o criminoso, já que, por enquanto, ninguém conseguiu anotar a placa toda do veículo”, completou Luciane.

Ainda hoje, ela pretende registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso no 10º Distrito Policial de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Moradores denunciam serial killer de cães em bairro de Curitiba; já foram dez vítimas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.