Uma pessoa morta e carbonizada foi encontrada na manhã deste sábado (21) por um morador do bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo informações obtidas pela Banda B, a testemunha caminhava pela ciclovia da rua Bley Zorning, próximo ao Parque Náutico, quando viu o corpo perto da ponte do Rio Belém. As primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) apontam que a vítima possuía 22 anos e morava no bairro Osternack.

 

O local do achado no Boqueirão. Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

O soldado Propst do 20º Batalhão explicou que o morador viu um sinal de fumaça e, ao se aproximar do barranco do rio, também viu o corpo carbonizado. “Ele acionou a PM de imediato e, quando chegamos aqui, constatamos que a vítima já estava morta”, iniciou. O PM ainda acredita que o crime tenha acontecido recentemente. “Ao que tudo indica esse fato aconteceu nesta madrugada”, completou à Banda B.

Prospt ainda comentou que um rapaz foi até o local para reconhecer o corpo. “Um dos irmãos veio até aqui e, preliminarmente, já percebeu que era um familiar”. Ainda, de acordo com o soldado, este irmão disse que a vítima estava desaparecida há alguns dias. “Ele também falou que a vítima estava se envolvendo com algumas pessoas de má índole. Mas não soube repassar se ele sofria ameaças ou estava envolvido com drogas. A situação é muito prematura”, completou.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Vídeo