Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Três jovens pichavam um muro no bairro São Francisco, em Curitiba, quando um morador partiu para cima deles com uma faca. A confusão aconteceu na noite deste domingo (19) e um dos jovens pichadores foi esfaqueado no braço. O rapaz de 21 anos foi socorrido ao Hospital Evangélico. Ninguém foi detido.

De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, os jovens estavam na rua Paula Gomes esquina com a João Manoel quando o morador os flagrou pichando muros e portas de comércio. Revoltado, esse homem foi até o trio armado com uma faca e agrediu um dos rapazes com um corte profundo no braço. “A situação era de pichação, mas quando chegamos lá nos deparamos com esse jovem esfaqueado. Ele mesmo contou que estava pichando e o morador viu e desceu para tirar satisfação. Uma coisa não justifica a outra, poderia ter acontecido um mal maior  “, contou o guarda Wolf à Banda B.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e socorristas encaminharam o rapaz ao Hospital Evangélico. Ele não corre risco de morte e deve responder pelo crime de pichação com multa de R$ 1,8 mil e reparação dos danos ao imóvel pichado. Os outros dois pichadores fugiram. O suspeito de ter esfaqueado o jovem também não foi encontrado. A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio.