Local foi isolado no Contorno Sul – Foto Banda B

Uma suspeita de bomba bloqueou o trânsito no cruzamento das duas principais ruas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na manhã desta sexta-feira (10) por cerca de uma hora. A polícia foi acionada por um morador de rua, que encontrou uma sacola com quatro explosivos no pátio de um posto de combustível, na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Eduardo Sprada, no Contorno Sul. O Esquadrão Antibombas foi acionado e confirmou a suspeita. Os explosivos com dinamite foram desativados. Ninguém se feriu.

De acordo com informações da PM, o morador encontrou a sacola no posto e chegou a recolhê-la para levar a outro lugar. Foi só então que ele percebeu que dentro havia explosivos. “Ele correu um grande risco ao manusear os explosivos, ainda mais dentro de um posto de combustível. Felizmente, nada de mais grave aconteceu”, contou o tenente Gonçalves.

Local foi isolado pela polícia

Segundo o tenente, os especialistas do Antibombas disseram que um dos quatro explosivos seria suficiente para explodir um carro-forte. “Na sacola estavam os quatro explosivos e mais um detonador com retardo. Segundo o Antibombas, um dos explosivos será suficiente para explodir um carro-forte ou vários caixas eletrônicos”, completou.

O material foi recolhido e a polícia busca imagens de câmeras de segurança da região para tentar descobrir quem deixou a sacola no local. Moradores contaram que viram um carro e uma moto parando no local durante a madrugada.