Um morador de rua de 55 anos foi encontrado morto por moradores do bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com informações obtidas pela Banda B, ele estava em um sofá que usava para dormir na calçada da Rua das Nações Unidas, no início da tarde deste sábado (7).

 

Trecho da rua das Nações Unidas onde o morador de rua foi encontrado morto. Foto: Reprodução/Djalma Malaquias/Banda B

 

Luiz Joel é morador da região e explicou que a vítima era muito querida pelos vizinhos do bairro. Segundo o entrevistado, ainda nesta quinta-feira (5) ele havia conversado com o amigo que passou em frente a casa dele. “Eu o conhecia do Centro de Pobres. Nesse dia, eu comprei uma bebida e ele ficou feliz da vida. Eu recebi a notícia de um outro amigo e não acreditei no inicio. Mas, realmente, era verdade”, lamentou.

Questionado sobre o que pode ter acontecido, Joel alegou que não faz a menor ideia do motivo que levou o amigo a morte. “Eu não sei. Ele morava na rua, sempre ia no Centro dos Pobres para comer”, ressaltou o entrevistado que diz entender a realidade de morar na rua.

“Eu e minha esposa vivemos por 8 anos embaixo de uma lona. Hoje, nós temos o nosso terreno, nosso estacionamento. Frequentamos por 2 anos o Centro de Pobres e, agora, vemos ele assim. Só peço a Deus que o coloque em um bom lugar”, disse o rapaz completamente emocionado.

O Instituto Médico Legal (IML) já retirou o corpo do local e irá investigar a possível causa da morte.