Um menino, de 5 anos, foi salvo por policiais militares na tarde deste quarta-feira (5) após se afogar durante uma convulsão, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Um vídeo registrado por um dos policiais que participaram da ocorrência mostra o momento em que o agente entra na casa do menino e a mãe pede ajuda: “Ele está com convulsão. Me ajuda!”. O sargento segura a criança e faz manobras de Heimlich na tentativa de desafogá-lo.

Foto: Reprodução

Em seguida, ele corre com a criança para dentro da viatura e a socorre até um hospital da região. “Calma que o tio vai salvar você”, diz o policial durante o trajeto. O agente tenta conversar com a criança e pergunta se ela está bem.

Ao chegar na unidade de saúde, os policiais levam o garoto para uma maca e ele é atendido imediatamente. À Banda B, o sargento Marchi, que ajudou a salvar o menino, disse que o trajeto entre a casa dele e o hospital era de aproximadamente 12 quilômetros.

“Quando chegamos na casa, vimos que a criança estava desfalecida e já não estava mais respirando. Abandonamos todo mundo lá e saímos com a criança. Ela voltou a respirar depois da respiração boca a boca. O atendimento do hospital foi espetacular”, afirmou ele.

O trajeto foi feito em menos de cinco minutos, como mostram as imagens. De acordo com Marchi, o menino foi medicado e passa bem.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Menino de 5 anos se afoga após convulsão e é salvo por policiais em Rio Branco do Sul; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.