Vídeo flagrou momento em que um dos suspeitos entra em um Chevette e foge. (Foto: Reprodução)

 

O adolescente de 13 anos baleado junto com o pai no bairro Bom Retiro, em Curitiba, morreu no Hospital Evangélico Mackenzie na tarde desta segunda-feira (21). O pai passou por uma cirurgia e permanece internado em estado grave. As informações foram confirmadas à Banda B em boletim enviado pela instituição.

O crime aconteceu na Rua Desembargador Hugo Simas, próximo ao Hospital Pilar, no fim da manhã de hoje. As vítimas estavam em um Vectra quando os assassinos chegaram em um Chevette branco, se aproximaram e atiraram. Testemunhas disseram que ouviram pelo menos 10 disparos no local.

O adolescente sofreu ferimentos na cabeça e no abdômen e estava inconsciente no momento do socorro. O pai também foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Motivação

De acordo com o tenente Gutierrez, da Polícia Militar, as características do crime apontam para uma execução. “Infelizmente, foi uma tentativa de execução porque o carro parou do lado e efetuou disparos”, afirmou.

O Chevette branco foi abandonado logo após o crime nas proximidades da rua Dom Alberto Gonçalves. A polícia está checando a origem do veículo e as informações sobre o proprietário.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um dos suspeitos, de camiseta rosa, corre até o meio da rua e entra no Chevette após o crime. Assista abaixo: