Uma adolescente, de 12 anos, escapou de uma tentativa de estupro após ser forçada a entrar em um carro e morder o suspeito, no último sábado (21), em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. O acusado foi preso em flagrante horas mais tarde.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Mandirituba, a vítima foi abordada próximo à casa dela, em uma área rural do município. Após a abordagem, ele teria forçado a menina a entrar no carro e a levado para São José dos Pinhais, a cerca de 40 km da casa dela.
A adolescente, após ser vítima da tentativa de estupro, mordeu o braço do homem e fugiu. Ela pediu ajuda durante a fuga e uma testemunha acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
“A GCM foi acionada via 153 com o relato sobre uma tentativa de estupro contra uma criança, de 12 anos. As equipes se deslocaram até o local e foram recebidas pela vítima, que informou ter sofrido uma tentativa de estupro e quem seria o autor”, afirmou o secretário Renato Guimarães Bueno.
Durante patrulhamento pela região, em São José dos Pinhais, os agentes encontraram o suspeito, que tentou fugir para um matagal.
“A equipe começou a realizar buscas na região e localizou o suspeito, que tentou correr para dentro de um matagal, mas foi abordado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia”, disse Bueno.
Os guardas perceberam que o suspeito tinha uma marca de mordida no braço após a abordagem. Ele também teria oferecido dinheiro para a adolescente.
A menina foi encaminhada para um hospital. O suspeito deverá responder por tentativa de estupro de vulnerável e cárcere privado.