(Foto: Reprodução)

 

Um jovem de 20 anos suspeito de participar da ‘gangue do pedal’ foi preso na tarde desta terça-feira (7) no Centro de Curitiba. A prisão aconteceu horas depois de ele roubar um celular de uma pessoa que caminhava pelas ruas da região central.

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, do 1º Distrito Policial (DP), o rapaz sempre agia de bicicleta, se aproximando da vítima pelo lado de trás. “Eles são bandidos disfarçados de ciclistas, apelidados de ‘gangue do pedal’. O jovem preso nesta semana é o principal membro da quadrilha, mas acreditamos que há mais um ou dois criminosos que cometem roubos da mesma forma”, comentou ele em entrevista à Banda B.

O Centro da cidade é o lugar escolhido pelos bandidos para praticar os assaltos. “Eles chegavam por trás da vítima, de bicicleta, e a ameaçavam com uma faca ou até arma de fogo. Em seguida, levavam objetos fáceis de retirar das pessoas, como carteira, celular, relógio, pulseira… Há relatos de que o rapaz detido era bastante violento e que a gangue roubou inclusive cartões bancários, com os quais conseguiram sacar R$ 20 mil, porque eles exigiam a senha do dono”, completou.

Cem roubos

Até o momento, cinco pessoas reconheceram o rapaz na delegacia. “Como maior de idade, ele nunca teve passagem pela polícia, mas acredito ser responsável por mais de cem casos ocorridos nesta circunstância no Centro de Curitiba. Estamos reunindo os Boletins de Ocorrência e chamaremos as vítimas para o formal reconhecimento”, afirmou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao 1º DP e deve responder pelo crime de roubo em continuidade delitiva.