Um grupo criminoso, suspeito de atuar no tráfico de armas e drogas, é alvo de uma megaoperação da Polícia Civil, que cumpre 105 mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (26) em diversas cidades do Estado, incluindo Curitiba.

Além da capital, a ação acontece também em Campo Largo, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Reserva, Imbaú e Telêmaco Borba, com a participação de mais de 200 policiais. São 50 mandados de prisão e outros 55 de busca e apreensão.
A polícia conta com o apoio de cães farejadores e de um helicóptero, que reforça a capacidade dos agentes para a execução das ordens judiciais.
Investigação começou em 2025
As investigações tiveram início em outubro de 2025, após a polícia identificar uma rede complexa de tráfico de armas e drogas.
“Essa organização criminosa atuava em Telêmaco Borba e região, com células nas regiões de Ponta Grossa e Curitiba”
explicou o delegado João Paulo Lauandos.
O grupo criminoso, diz a polícia, é extremamente organizado e conta com associados, fornecedores de materiais ilícitos e esquemas de lavagem de dinheiro por meio de contas de “laranjas”.
A megaoperação desta quinta tem o objetivo de desarticular a ação criminosa e coletar dados para que a investigação continue.