O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o médico Cláudio de Oliveira, de 55 anos, por importunar sexualmente uma funcionária de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A denúncia foi apresentada na segunda-feira (15), pela Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, também na RMC, sede da comarca. O médico negou o crime.

Conforme a denúncia, o crime aconteceu no dia 10 de maio. No interior da UPA de Adrianópolis, o médico teria agarrado a vítima, de 23 anos, tentando beijá-la na boca.
O crime apontado pelo MP-PR é o de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena prevista de até cinco anos de reclusão.
A Promotoria de Justiça requereu que o fato seja comunicado aos Conselhos Regionais de Medicina do Paraná e de Santa Catarina, para apuração de possível infração ética.
Além disso, pediu a manutenção das medidas já requeridas, como o afastamento das atividades funcionais e a proibição de contato com a vítima, sob pena de prisão.
- Vídeo: veja momento em que médico importuna sexualmente funcionária de posto de saúde em Adrianópolis
Médico está solto
O médico, que chegou a ser preso em flagrante, foi solto na sexta-feira (12). Conforme a Polícia Civil, Cláudio de Oliveira tem 57 antecedentes criminais e foi solto dois dias depois de ser detido.
Ele saiu da prisão por liberdade provisória com medidas cautelares, entre elas a proibição de se aproximar da vítima e testemunhas e a suspensão do exercício de função pública.
Em nota, a Prefeitura de Adrianópolis afirmou que foi a própria Secretaria de Saúde que acionou a Polícia Militar (PM) após o episódio e destacou que o médico “não pertence ao quadro de colaboradores da prefeitura”. Ele foi contratado por uma empresa terceirizada e o desligamento dele foi solicitado, disse a administração.
À Banda B, o médico lamentou o ocorrido e negou as acusações.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Médico flagrado tentando beijar funcionária de UPA é denunciado por importunação sexual
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.
Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?
Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.
Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.
Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!