Uma idosa de 62 anos, apontada como muito disciplinada pelos vizinhos, foi encontrada morta no começo da tarde desta sexta-feira (16) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos motivos que causou estranheza, além do desaparecimento, foi o mato alto em frente a casa, coisa que a vítima costumava não deixar.

image-2-12
Foto: Antônio Nascimento – Banda B

A suspeita da Polícia Científica, pela análise do corpo, é de que a idosa esteja morta há pelo menos três meses. Vizinhos relatam que não a viam desde o mês de novembro.

“Eu fiquei surpreendido com a situação, já que vira e mexe a gente via ela ali. O mato da casa nunca crescia, ela estava sempre capinando, passando veneno. Era uma pessoa que aparentava ter boa energia”, destacou um dos vizinhos.

A relação dela com a vizinhança, porém, não era das melhores. Para alguns deles, a vítima era tida como ‘ranzinza’. Tanto, que o corpo foi encontrado pelo ex-marido dela, que estranhou o longo tempo de sumiço.

Na chegada dos policiais, o portão e a porta foram encontrados entreabertos, o que pode apontar para algum tipo de invasão para furtos. Com o corpo ali, acredita-se, porém, que eles tenham fugido.

A Delegacia de Pinhais deve investigar o caso.