Um homem foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria efetuado um disparo na própria residência após uma discussão com a  esposa e enteados na madrugada desta segunda-feira (14).

“As equipes foram rapidamente até a residência na rua Ipê. Lá, os policiais viram um veículo e o portão da casa abertos. Eles entraram e encontraram o casal e os filhos da mulher, e ele confirmou que fez o disparo”, informou o tenente Pedro do 17º Batalhão da PM à Banda B.

 

A arma utilizada pelo Marido. Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Ainda de acordo com a PM, o casal já vinha com constantes desentendimentos ao longo das últimas semanas. No entanto, a esposa disse que esta discussão foi por conta dela sugerir sair de casa. “Devido a esta situação, ele efetuou o disparo para intimida-la. O marido ressaltou aos policiais que não atirou contra a mulher, mas sim na direção do quintal. Ele também informou que dispensou o estojo da munição deflagrada”, completou o tenente.

A equipe policial ainda tentou procurar o cartucho do revólver calibre 32 usado pelo rapaz. No entanto, os policiais não encontram a munição. “A mulher ainda disse que ele não a agrediu fisicamente, sendo que ocorreu apenas a discussão e possíveis ameaças do companheiro. Então, ele foi preso e levado à delegacia, uma vez que não possuía o porte da arma de fogo”, concluiu Pedro à Banda B.

O homem foi preso e levado à Delegacia de Fazenda Rio Grande.