Dois homens, de 22 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Eles são acusados pelo feminicídio de Elisandra de Fátima Dias Domingues Moreira. A captura aconteceu na madrugada de sábado (7), em Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com o delegado da PCPR Silas Castro, um dos indivíduos é esposo da vítima. O outro envolvido é o filho da vítima.
“A motivação do crime ainda está sob investigação. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas”, explica o delegado.
Após o flagrante, ambos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. O filho foi solto, já o marido segue preso preventivamente.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre o episódio.
“O esposo disse, primeiramente, que pessoas tinham entrado na residência e mataram a esposa dele. Mais adiante, ele teria dito que a vítima cometeu suicídio. Essa contradição de versões justificou a manutenção da prisão. Sobre a participação do filho nesse crime, de acordo com confissão do próprio suspeito, ele teria escondido a arma de fogo usada”, revelou Castro.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Denúncias
A população pode contribuir com o combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.