Uma soldado da Polícia Militar ficou cercada por negociadores do BOPE no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, por cerca de duas horas na manhã desta segunda-feira (14), ameaçando se matar dentro de um veículo Space Fox. O cerco ao veículo começou por volta das 6 horas, na esquina da Rua Desembargador Adalberto Gil da Silva com a Rua Ulisses Vieira. O local foi isolado e policiais conseguiram convencê-la a entregar a arma. Ela estava sozinha no carro.

Local onde o veículo está no santa Quitéria – Foto Banda B

O alerta foi dado pelo próprio marido da soldado, que é cabo da PM, de que a esposa tinha saído da residência no bairro Rebouças, em Curitiba, sem avisar, por volta das 4 horas. Um tempo depois,  ela entrou em contato com ele informando que iria se matar. Vizinhos do local onde a soldado parou o carro, no Santa Quitéria, informaram a localização e a negociação começou.

A soldado está afastada das funções em razão de estar em tratamento psicológico, o que motivou o recolhimento de seu armamento pela corporação. Porém, como o marido estava dormindo, a policial pegou a arma dele, uma pistola PT-840 da PM, e saiu de carro.

O tenente-coronel Anderson, comandante do 12º Batalhão, disse que ela foi convencida a desistir do suicídio. “Ela teve um surto motivado por questões psiquiátricas, mesmo tomando remédios. Conduzimos as negociações sem risco para a vítima e ela entregou a arma. Tudo foi resolvido e a soldado foi encaminhada para atendimento médico”, disse o comandante no local.

A policial estava afastada das funções em razão de problemas psiquiátricos. Ela não ficou ferida.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Policial que ameaçava se matar dentro de carro em Curitiba se entrega após negociação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.