O homem conhecido como “maníaco do Parque Barigui” por perseguir pedestres com facão em trilhas foi preso novamente após atacar duas vítimas neste domingo (10), em Curitiba. A polícia suspeita que ele seja o autor de outros dois ataques registrados nos últimos meses.

De acordo com a Guarda Municipal (GM), dois amigos estavam caminhando por uma trilha quando foram surpreendidos pelo suspeito, que estava armado com um facão e os perseguiu. Os dois chegaram a correr do “maníaco”, mas um deles o desarmou e o imobilizou.

Maníaco do Parque Barigui é preso de novo após perseguir e atacar pedestres com facão em trilha
Suspeito pode ser o responsável por outros dois ataques registrados no parque nos últimos meses – Foto: Divulgação/GM

“Quando as vítimas passaram, o suspeito foi para cima delas com o facão e elas correram. Mesmo assim, ele continuou os perseguindo, e uma das vítimas conseguiu desarmá-lo. A vítima teve uma fratura na mão”, disse o agente Marcondes à Banda B.

Uma das vítimas relatou à GM que o suspeito “claramente” tem distúrbios mentais. Segundo Marcondes, o homem se identifica como “guardião do pinheiro” e ataca todos que se aproximam de uma árvore específica.

Preso novamente após pouco mais de um mês, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Professor atacado no Parque Barigui

A polícia investiga se o suspeito é o mesmo que atacou um professor, de 58 anos, com golpes de facão durante uma caminhada pelo parque em março. Na ocasião, a vítima disse ter sido surpreendida por um homem que saiu do “meio do mato”.

O agressor estava sem camisa, usava bermuda amarela e tem a pele branca e os olhos claros. O professor sofreu cortes na região dos braços e do tórax.

Ataque durante colheita de pinhões

Em maio, a Guarda Municipal prendeu o homem após ele perseguir e atacar outra vítima com um facão na trilha do Parque Barigui.

“Ele começou a perseguir a vítima com o facão e ela conseguiu correr e fugir. Em seguida, ele acionou a Guarda Municipal, que fez buscas pela trilha e conseguiu prendê-lo”, disse o agente Anderson Souza à Banda B.

De acordo com o guarda, o homem chegou a reagir à abordagem, mas foi preso em seguida.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Maníaco do Parque Barigui é preso de novo após perseguir e atacar pedestres com facão em trilha

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.