A mãe de Ricardo da Silva Rodrigues, 16 anos, soube da morte do filho por meio de uma foto no WhatsApp, na manhã desta terça-feira (19), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Fátima Borba da Silva Rodrigues estava em casa e saiu correndo, na tentativa de descobrir se a foto poderia ser mentira. Não era.

O crime aconteceu na rua Ari Antonio Buzzato, Jardim São José, dentro de uma subestação da Sanepar, por volta das 10 horas. “Ele saiu de casa cedo e eu fui lavar a roupa. Eu recebi uma ligação, quando abri meu telefone, vi uma foto que me mandaram dele morto. Eu não sei quem matou, mas quero Justiça. A dor da mãe é algo muito difícil. Na hora eu tomei um choque e vim ver se era verdade”, disse a mãe à Banda B.

O adolescente foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo. A irmã dele também teria recebido a foto de Ricardo morto. Segundo a mãe, o filho era usuário de drogas e já tinha sido apreendido pela Polícia Civil algumas vezes. “Ele estava tendo um tratamento de drogas, estava sendo orientado pelo juiz. Só que não sei o que aconteceu. Ele já foi várias vezes para a delegacia, tudo por causa de droga. Mas, ele estava querendo mudar, tinha voltado a estudar”, completou a mãe.

Ricardo tinha deixado a delegacia do município há poucos dias, no sábado. Segundo a família, ele cometia pequenos delitos para sustentar o vício.

Investigações

A Polícia Civil esteve no local e a família deverá prestar depoimento nos próximos dias. O celular da mãe será periciado para identificar a origem da imagem. O corpo de Ricardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A delegacia no município investiga.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mãe recebe foto de filho morto na RMC e fica em choque: “Rezei pra ser mentira”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.