Uma mãe que estava na aula de um curso técnico em uma escola de Maringá, no Norte do Paraná, ouviu disparos durante a aula e, ao sair para verificar o que havia acontecido, encontrou o próprio filho morto na rua, na noite desta quinta-feira (25).

O jovem, identificado como Kaíque Alves dos Santos, de 18 anos, cursava o ensino médio na mesma unidade. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Rouxinol e Araras, no Jardim Olímpico, a poucos metros da escola.
De acordo com uma testemunha que participava da aula, cerca de seis tiros foram ouvidos. “Escutamos seis tiros, depois ficou em silêncio. Em seguida, começou uma gritaria na rua e a gente ficou sabendo que era um aluno da escola”, relatou ao portal GMC, parceiro da Banda B.
Ao perceber a movimentação, a mãe deixou a sala de aula para entender o que havia acontecido e encontrou o filho já sem vida. Um vídeo de uma câmera de segurança registra os gritos de desespero da mulher ao reconhecer o jovem logo após os disparos.
Equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas ao local e socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência e confirmaram o óbito.
Segundo a equipe médica, Kaíque foi atingido por pelo menos seis disparos, que acertaram cabeça, tórax, abdômen e membros inferiores. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme informou o delegado Adriano Garcia, a principal linha de investigação aponta possível relação com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, o jovem tinha passagens anteriores por crimes patrimoniais.