Por Luiz Henrique de Oliveira

A foto de uma menina recém-nascida, que estaria desaparecida na Grande Curitiba, é compartilhada por internautas desde o início desta semana. A delegada Iara Dechiche, do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), que investiga o caso, esclareceu à Banda B que o caso trata-se de uma fuga misteriosa de uma mãe com o seu filho e não de um desaparecimento.

criançaPolícia procura pela pequena Mayne e sua mãe (Foto: Divulgação Polícia Civil)

“A mãe saiu com a filha e tem o direito de fazer isso, mas o problema é que ninguém sabe onde ela está e qual é a situação do bebê. Ouvimos familiares e amigos e ninguém soube falar o que aconteceu. Acredito que ela esteja ainda na Grande Curitiba e os Conselhos Tutelares estão cientes disso”, afirmou a delegada.

Segundo Iara, se a mãe for encontrada com a filha, a pequena Mayne Victória, o procedimento é que ambas sejam levadas ao Conselho Tutelar. “Se ela for localizada, o procedimento é para que seja abordada e levada ao Conselho Tutelar, para se decidir o que fazer. Outro tipo de medida apenas se o Ministério Público (MP) tomar uma decisão de que ela seja levada à adoção”, explicou.

Por fim, a delegada pediu cuidado com os compartilhamentos pelas redes sociais. “Teve muita gente dizendo que o bebê foi sequestrado e tudo mais, mas o caso não é esse e isso precisa ficar bem claro”, concluiu.

A foto da criança, compartilhada nesta reportagem, está divulgada no site da Polícia Civil do Paraná que busca por pessoas desaparecidas.