Um jovem de 28 anos foi morto ao receber uma facada no peito na noite desta quinta-feira (7), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, Rafael Henrique Simas de Oliveira foi assassinado após tomar uma cerveja durante esta tarde com a ex-mulher do suspeito do ataque com faca.
De acordo com Rodrigo Podegurski, investigador da Polícia Civil de Campo Largo, o homem contou com a ajuda da própria mãe e do padrasto para assassinar o rapaz. Eles chegaram ao local com um Pálio Weekend e fugiram em seguida.
“O autor chegou no local do crime com a faca. Aproveitando que a vítima estava dormindo, o suspeito desferiu o golpe fatal contra ela”, iniciou à Banda B.
Além dele, uma segunda pessoa teria sido ferida gravemente e foi socorrida no local do crime, no bairro Vila Elizabeth. Esta pessoa seria a mãe da vítima, que decidiu defender o filho após ouvir os gritos dele.
“Ela também levou uma facada no braço, mas foi socorrida. Só que seu filho não teve a mesma sorte”, completou Podegurski.
O investigador ainda disse que o suspeito estaria tentando reatar o relacionamento com a ex.
“Ela está prestando depoimento e ficou chocada. Está nos dando todo o auxílio à polícia”, destacou.
O suspeito, de acordo com a polícia, possui passagens por crimes previstos na lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo e poderá responder por homicídio qualificado.
“A Polícia Civil procura os três envolvidos nesta ocorrência e investiga se a mãe e o padrasto do suspeito podem ser considerados coautores ou se não sabiam do ato criminoso”, finalizou Podegurski à Banda B.