Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Mãe e filho foram presas no começo da tarde desta segunda-feira (14) após serem flagrados comprando drogas em Pinhais, para revender em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento pela Vila Amélia, quando eles e os dois vendedores se assustaram, o que motivou a abordagem.

Foto: Banda BFoto: Banda B

“Na busca aos veículos, encontramos 15 tabletes de substância análoga à maconha e percebemos que dois estavam vendendo e dois estavam comprando. A mãe tem aproximadamente 60 anos e tentou mentir o nome, já que possuía passagens por tráfico”, explicou.

Após a situação, a viatura das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi até a casa dos vendedores da droga, que também foram presos, onde 45 tabletes foram encontrados. No total, a droga pesa aproximadamente 85 quilos. Lá, a polícia também encontrou um veículo Saveiro roubado.

Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.

Foragido

Também em Pinhais, guardas municipais prenderam um foragido com dois mandados em aberto. Segundo o supervisor Sérgio, a equipe estava no Jardim Cláudia e recebeu denúncias de que dois homens estariam em atividades suspeitas. “Na verificação do nome, um deles tentou fugir pulando um muro e um telhado, mas com o fechamento do cerco, ele acabou detido”, disse.

Os dois mandados em aberto são da cidade de Assis Cheatubriand, no oeste do estado. O outro suspeito foi liberado.

O detido agora fica na Delegacia de Pinhais até possível transferência para a cidade dos mandados.