Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Uma mãe de 27 anos foi presa em flagrante com drogas nas partes íntimas nas proximidades do Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba. A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (31) e Débora dos Santos Bueno, 27 anos, estava ao lado do filho de 9 anos quando foi abordada pela Guarda Municipal. Ela levava 10 pedras de crack e 4 buchas de cocaína dentro das partes íntimas e rebateu sobre o exemplo que estava dando ao menino:“Estou fazendo tudo que posso pelo meu filho. Estou dando o meu melhor como mãe”.

Durante toda a madrugada, a GM realizou abordagem para combater o crime, o roubo e o furto no centro da cidade. Por volta da 1h25, Débora e o filho foram vistos andando ao lado do Terminal. Uma agente feminina revistou a suspeita, que logo contou o que levava. Em depoimento aos policiais, Débora disse que ela e o filho moram em um hotel – de grande rotatividade – próximo dali.

“Ficamos estarrecidos ao ver que ela usava o filho para despistar a polícia e a guarda. Que exemplo essa mãe está dando a essa criança?”, questiona o supervisor Aparecido da GM.

Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O garoto foi levado ao Conselho Tutelar e ficará sob custódia do município até que a Justiça decida sobre a guarda.