A babá Kelly Cristina protagonizou, nesta sexta-feira (10), um drama envolvendo uma família do bairro Boqueirão, em Curitiba. A profissional foi contratada para cuidar de duas crianças, de quatro e seis anos de idade, nesta quinta-feira (9), só que a mãe dos pequenos não voltou para casa.

Ontem pela manhã, Kelly recebeu uma mensagem da mãe combinando o serviço. A babá ficaria com as crianças entre 14h e 20h. Só que o horário combinado encerrou e nada da mulher voltar pra casa.
Sem saber o que fazer, a babá pediu socorro em um grupo no Facebook.
“Meninas, fui contratada pra trabalhar como babá ontem das 14 horas até as 20 horas. Resumindo: a mãe das crianças não chegou até agora, não deu satisfação nenhuma, não perguntou se eu queria ou podia ficar com as crianças, não voltou até agora. Os vizinhos aqui só falaram mal dela eu sou hipertensa estou passando mal”, desabafou.
A mensagem ganhou repercussão e a RICtv deslocou uma equipe até o endereço. Kelly contou para a reportagem que o último contato com a mãe das crianças aconteceu ontem às 18h30.
“Chegou seis e meia da tarde, a mãe das crianças me mandou uma mensagem perguntando se estava tudo ok na casa. Respondi que estava tudo ok. Deu o horário, e ela não chegou”, contou.
Kelly, que trabalha há oito anos como babá, garantiu que não deixaria as crianças sozinhas.
Depois que a reportagem foi ao ar no Balanço Geral, o pai das crianças apareceu assustado com o que acontecia. Ele, que é separado da mãe das crianças, é padeiro e estava no trabalho quando soube da história.
O homem, que terá a identidade preservada, relatou que a ex-mulher é usuária de drogas e tem o costume de abandonar as crianças com terceiros para ir em “biqueiras”. Já chegou a ficar uma semana desaparecida.
Desesperado, ele queria que o Conselho Tutelar fosse até a residência para dar um suporte e confirmar que a mãe não tem condições de ficar com a guarda dos filhos.
O Conselho Tutelar do Boqueirão foi acionado a primeira vez às seis da manhã pela babá. Depois, novamente pela produção do Balanço Geral. Só que até às 14h – horário limite em que a equipe da RICtv permaneceu no endereço – nenhum profissional apareceu. O pai recebeu uma ligação de uma assistente social pedindo que ele fosse até a sede do Conselho acompanhado dos filhos.
Por meio de nota, o Conselho Tutelar do Boqueirão informou que entrou em contato com a babá e com o pai e, como naquele momento as crianças não estavam em risco, não existiu a necessidade de se deslocar até a residência.
“No período da tarde, realizamos visita à residência e trouxemos o genitor e as crianças até a sede do Órgão Tutelar Boqueirão, verificamos as condições das crianças e foram tomadas as providências cabíveis, para assegurar a integridade física e emocional das crianças”, diz a nota.
Até a publicação desta reportagem pela Banda B, não havia informações sobre o paradeiro da mãe.