Fogos de artifício disfarçaram os disparos de arma de fogo que atingiram dois irmãos na madrugada desta terça-feira (1°) na frente da residência deles, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A mãe das vítimas se deparou com um filho morto e o outro agonizando e pedindo por socorro. Rafael de Lima, 19 anos, morreu na hora e Lucas de Lima, 26, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador com risco de morte. A família não sabe o motivo do atentado.
De acordo com o depoimento de testemunhas, os dois irmãos estavam em frente de casa comemorando o primeiro dia do ano quando por volta das 4h15 três homens apareceram. Os atiradores dispararam vários tiros contra os irmãos. A mãe dos jovens, segundo depoimento, acordou com os barulhos, pensou que eram fogos de artifício, mas mesmo assim resolveu levantar da cama para checar o que era. Ela encontrou os dois caídos próximo ao portão de casa, na rua João Goulart.
Ainda segundo as testemunhas, o trio chegou atirando contra eles e depois fugiu a pé. “Recebemos algumas informações e agora vamos checar, eles fugiram a pé e dobraram uma esquina logo depois”, disse o investigador Castro da Delegacia de Homicídios (DH). A família não sabe o motivo do crime. Policiais da DH já iniciaram as investigações.