Divulgação
Assuério chegou a participar de lutas no UFC

O lutador de Vale-Tudo Assuério Silva, que levou cinco tiros em frente sua academia no último dia 29, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, recebeu alta no sábado (2) do Hospital Cajuru. Em depoimento nesta segunda-feira (4), no 12° Distrito Policial (12° DP), ele continuou a apontar seu ex-sócio como o responsável pelo atentado. Seguno Assuerio, a motivação teria sido uma vingança, já que o lutador teria tido uma desavença com ele há cerca de dois meses.

O superintendente Mendes, do 12° DP, confirmou o indiciamento do ex-sócio de Assuério. “O lutador recebeu alta e foi ouvido ontem pelos nossos investigadores. Este suposto autor foi indiciado e vamos colher provas e testemunhas para concluir o inquérito. O suspeito permanece preso pelo porte ilegal de munição”, iniciou Mendes.

Segundo o depoimento do lutador, uma desavença entre os dois, há dois meses, pode ter levado à tentativa de homicídio. “O Asssuério disse que houve uma desavença como cara e ele teria feito isto para se vingar. Falou isto no dia dos fatos e ontem confirmou novamente esta versão”, descreveu o superintendente.

Depois de ser ouvido, Assuério Silva voltou para casa. Apesar dos cinco tiros, ele não teve ferimentos graves e passou apenas por cirurgias ortopédicas, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru.

O crime

O lutador curitibano de vale-tudo Assuério Silva, reconhecido internacionalmente por lutas e prêmios, sofreu um atentado na noite do último dia 29 em frente à academia dele no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Silva levou cinco tiros e foi socorrido ao Hospital Cajuru.

Ele sempre representou Curitiba em seus combates e atualmente é proprietário de uma academia, Total Punch, na rua Angelo Stival, quase esquina com a Avenida Manoel Ribas. Ele estava saindo deste local quando foi baleado, por volta das 22 horas.

“Eu escutei os tiros e vi ele correndo e gritando pra eu ajudar ele. Quando ele veio correndo já gritava assim ‘é o Robson, é o Robson’. Eles são rivais né? Ele saiu da academia do Robson e veio pra cá”, contou o vizinho Vergínio, com muito sangue nas mãos.

Consciente, Silva foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e transportado ao Hospital Cajuru. Durante o trajeto até o Cajuru, a vítima contou aos socorristas que o atirador seria um ex-sócio dele, dono de outra academia, que já o ameaçava de morte. “Ele disse pra gente que já estava sendo ameaçado por este homem por causa de uma briga antiga”, como contou o Soldado Carvalho, do 12° BPM.

Lutas

Vencedor de várias lutas teve seu melhor momento entre os anos 2002 e 2007, quando recebeu o título de campeão de um campeonato Japonês – Rei do Pancrase, Organização de Artes Marciais Mistas (MMA) do Japão. Além de lutas no Japão ele já participou de lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship) e Pride.