Uma revendedora de veículos de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve as atividades suspensas pelo Procon da cidade. A ação aconteceu na segunda-feira (26), após várias denúncias de golpes, não cumprimento de contratos e outras situações. A loja é suspeita até mesmo de vender um veículo que nunca esteve na loja para venda.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SJP.

A loja é a Quality Car, que fica na Avenida Senador Souza Naves, no bairro Três Marias. Segundo o Procon, as reclamações dos consumidores eram sobre financiamentos não solicitados, venda de veículos alienados, não cumprimento de contratos e falta de comunicação de venda junto ao Detran Paraná.

Segundo o Procon, um dos casos mais graves foi o financiamento de um carro de uma pessoa que sequer deixou o veículo à venda.

“A pessoa passava com o carro pela loja, teve a foto do carro feita por um dos vendedores e o carro foi financiado por um banco sem conhecimento da proprietária, sem nunca ela ter estado na loja”.

contou o diretor do Procon-SJP, Jaiderson Rivarola

Outros casos foram de pessoas que deixaram veículos para venda na loja e que foram vendidos, mas os donos dos carros não receberam.

“A continuidade dessas práticas foi verificada não só no Procon, mas também em processos judiciais. Nosso objetivo foi fazer com que a loja não continuasse a agir”.

explicou o diretor do Procon-SJP, Jaiderson Rivarola

Por conta disso, as atividades da loja foram suspensas. Conforme o Procon, bancos e financeiras que possuem parceria comercial com a empresa serão notificados a suspenderem negociações e informarem reclamações de contratos. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de SJP.

A decisão do Procon-SJP de interdição do local foi cumprida com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. O órgão de defesa do consumidor espera agora que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil investiguem os crimes praticados pela loja.

A reportagem da Banda B tentou contato com a loja, mas o telefone não foi atendido.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Loja de veículos suspeita de golpe tem atividades suspensas pelo Procon, em São José dos Pinhais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.