Mais de 30 pessoas denunciaram à polícia o desaparecimento de seus carros de uma loja de revenda de veículos de Curitiba. Uma das vítimas, que deixou um veículo consignado avaliado em R$ 40 mil no estabelecimento localizado no bairro Jardim das Américas, afirmou que o automóvel chegou a ter a titularidade transferida para outra pessoa.
“Deixei meu carro lá, um Nissan March 1.0, para vender em consignação. O carro ficou lá durante um tempo e, quando me dei conta, a loja tinha fechado e ele, sumido”, afirmou o supervidor operacional Vlademir Sabino, em entrevista à Banda B nesta terça (28).
Um boletim de ocorrência contra os proprietários da loja foi registrado no 7º Distrito Policial, que investiga o caso como estelionato. De acordo com o documento ao qual a Banda B teve acesso, o veículo de Sabino foi deixado na loja Pampeano Comércio de Veículos Ltda. Segundo a vítima, os responsáveis não respondem mais as ligações nem atendem o público.
“A loja está fechada sem nenhum carro no pátio”, afirmou o homem à polícia. A Banda B tentou contato com os sócios da loja, mas não houve retorno. O espaço segue aberto.
O supervisor operacional relatou ainda que seu veículo foi transferido para outra pessoa. “No final de fevereiro, não sei como, mas transferiram o carro para o nome de uma pessoa que não conheço”, lamentou.
À reportagem, o delegado Nasser Salmen, responsável pelas investigações, disse que um inquérito foi instaurado para apurar as denúncia. Ele também pediu o sequestro, arresto (apreensão de bens de um devedor) e constrição dos valores dos sócios, além do bloqueio de todos os veículos junto ao Detran, o qual foi deferido.
O inquérito policial, segundo o delegado, já foi encerrado e está à disposição da Justiça.