Uma loja de artigos infantis, localizada no bairro Hugo Lange, em Curitiba, foi invadida pela quarta vez ao longo da semana. A última ação aconteceu na madrugada deste sábado (30). Um dos funcionários da loja, que pediu para ter a identidade preservada, explica que a ação dos quatro furtos é a idêntica.

“Eles quebram o vidro frontal da loja com pedra. Teve uma das vezes que foi com martelo. Então entram na loja e furtam o que conseguirem, num período curto de tempo até o tático da empresa de segurança chegar”, descreveu o funcionário.

O estabelecimento fica localizado na Rua Augusto Stresser e foi invadido nos dias 20, 22 e 25 de novembro. Há ainda uma quarta invasão, que aconteceu no dia 30 de outubro.

Nas últimas invasões, o prejuízo já passava dos R$ 16 mil. Desta vez, não foi informado o valor do prejuízo.

O funcionário ainda disse que, em um depoimento prestado na Delegacia de Furtos e Roubos, ele foi informado que esse tipo de situação é recorrente nesta época do ano.”Ficamos preocupados. Estamos vulneráveis à ação dos bandidos, em uma briga com a seguradora para ressarcir todas essas despesas. Estive na Delegacia de Furtos e Roubos essa semana. Prestei um depoimento para a escrivã e ela me disse que essa época do ano é propícia para esse tipo de situação”, explicou.

O funcionário foi até a delegacia e representou os donos da loja. “Eles pediram que a gente tomasse uma providência, no sentido de colocar um vigia noturno ou uma grade. Nesta noite, antes do funcionário chegar na loja – a pedido da empresa de segurança – parece q a PM passou no local e deixou um canhoto para sinalizar um boletim de ocorrência”, completou.

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga os casos.

Assista ao vídeo do crime no player abaixo: