(Fotos: Divulgação/PRF)

 

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, deflagou, na manhã desta desta terça-feira (9) a Operação Rhesus, que teve como objetivo a recuperação de partes, peças e veículos roubados ou furtados no Paraná.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados judiciais em desmanches de peças e partes de veículos nos municípios de Paranaguá e Pontal do Paraná, litoral paranaense. O Estado é rota constante para o envio desse tipo de ilícito para países vizinhos.

Um homem foi preso por posse ilegal de uma pistola de uso restrito e outras sete pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Ao todo foram fiscalizados 29 veículos e um caminhão com indícios de adulteração dos sinais identificadores foi apreendido.

A Operação “Rhesus”, que faz uma analogia entre a primeira espécie de macacos clonada no ano 2000 e a veículos roubados que se transformam em clones dos seus originais, contou com a participação de 66 policiais, 17 viaturas, quatro cães farejadores e um helicóptero.