Cerca de quatro ladrões de guarda-sóis fizeram um buraco na parede do escritório de um posto de combustível, no bairro Bacacheri, em Curitiba, neste fim de semana, para roubar dois cofres. O acessório de praia foi utilizado para despistar sensores de alarme e prejudicar as gravações das câmeras de segurança. A quantia em dinheiro levada pelos criminosos não foi confirmada pelos proprietários.

O posto de combustível fica na Avenida Nossa Senhora da Luz e o arrombamento registrado apenas na manhã de hoje (11), quando funcionários do administrativo chegaram para trabalhar. A proprietária do posto disse à Banda B que a ação dos bandidos foi bem planejada. “Eles tinham informações sobre onde estava o cofre, de como entrar, acredito que já tinham feito isso no passado há uns três anos, já que foi no mesmo modus operandi. Acredito que sejam as mesmas pessoas ou tiveram as mesmas informações”, disse ela, que não será identificada.

Para acessar os cofres, eles fizeram um buraco na parede nos fundos do posto. “Eles aproveitaram o fim de semana, é uma rua tranquila, o movimento de clientes e pedestres é menor. Aproveitaram esses dias porque ficaram bastante tempo dentro do posto. Eles entraram com guarda-sol para não acionar o sensor de alarme, já sabiam o que estavam fazendo”, completou a proprietária.

Um dos cofres foi levado e outro violado dentro do escritório. Além do dinheiro, os bandidos levaram caixas de cigarros. As imagens das câmeras de segurança estão sendo recuperadas para auxiliar a Polícia Civil nas investigações.