Por Denise Mello e Djalma Malaquias

assalto9Marca de um dos tiros disparados pelos ladrões – Foto: DM/Banda B

Pânico, medo e desespero. Foi assim que começou o dia de uma família na Vila Guaíra, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (22). Três homens armados renderam os moradores na garagem e os levaram para dentro da casa. O alarme disparou e, desesperados, os bandidos começaram a atirar para todo lado. Ninguém ficou ferido por uma milagre, avaliou a polícia.

O assalto aconteceu por volta das 7 horas, no momento em que os donos da casa localizada na Rua Mato Grosso, saíam para o trabalho de carro. Três bandidos que vinham a pé pela rua, após estacionar o veículo a cerca de 50 metros dali, renderam a família e obrigou a todos a entrarem na casa. Eles estavam armados com pistolas calibres .40 e 380.

“A família contou que os ladrões entraram na casa bastante nervosos, ameaçando todo mundo. Chegaram a pegar joias e celulares e, de repente, o alarme de um dos cômodos disparou. A impressão que dá é que eles se desesperam e começaram a atirar pra todo lado. Tem marca de balas nos móveis, nas portas, janelas. Todo mundo entrou em pânico, inclusive os vizinhos que acordaram com o barulho dos tiros”, contou o cabo Baura, que atendeu a ocorrência.

Segundo a polícia, a família está em choque. “Foi uma situação muito difícil vivida por esta família. Por milagre nenhum dos tiros acertou alguém da casa. Eles simplesmente atiraram várias vezes, sem medir as consequências”, completou o policial.

A polícia faz buscas na região e deve buscar imagens de câmeras de segurança no bairro para identificar os ladrões. Todos agiram sem máscaras, sem preocupação em mostrar o rosto.