Um jovem de 22 anos, que voltava para casa do trabalho de bicicleta, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, ficou gravemente ferido depois de ser atingido por uma dupla de assaltantes de motocicleta, na noite desta segunda-feira (24). O acidente aconteceu na esquina da Avenida Maringá com a Mandaguaçu, no momento em que os ladrões fugiam da Polícia Militar (PM).

O ciclista, que volta todas as noites de uma empresa de limpeza de produtos hospitalares, foi socorrido em estado grave pelo Siate ao Hospital Evangélico. Após o acidente, os bandidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Pinhais. A dupla de criminosos tinha acabado de assaltar a estação-tubo do Colégio Militar, que fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba.

O cobrador do tubo, que preferiu não ser identificado, contou à Banda B que percebeu que seria assaltado. “Tinha alguns passageiros no tubo e estacionou a motocicleta do lado da rua. Um deles desceu armado e, como eu vi antes, deixei o dinheiro e fui para o outro lado da estação”, contou.

Ele ainda comentou que essa é a segunda vez que passa por um roubo nos últimos cinco dias. “A região está bem complicada. Aqui é até perto da polícia, mas não temos segurança nenhuma”, lamentou.

Os suspeitos usaram uma de arma de fogo de brinquedo e levaram cerca de R$ 180,00 do caixa da estação. A princípio, a motocicleta usada no crime, uma Faizer vermelha, não tem alerta de furto ou roubo.  Os detidos foram levados à Delegacia de Pinhais.