Ladrões arrombaram o Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZOO), localizado no Campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Juvevê, em Curitiba, durante o fim de semana. Foram levados R$ 3,5 mil que havia no cofre dos estudantes.

Segundo a vice-presidente do CAZOO, a universitária Emanuella Cristina, o arrombamento foi percebido na manhã desta segunda-feira, quando os estudantes chegaram para a aula. “Eles arrancaram as portas e roubaram todo o dinheiro que tinha no Centro Acadêmico, que estava todo desarrumado quando chegamos”, lamentou

De acordo com a estudante, o prédio público é monitorado por uma empresa privada de segurança, o que não está impedindo a ação de marginais. “Há duas semanas levaram dois data shows no valor de R$ 3 mil de uma sala de aula. Há aqui uma sensação de insegurança”, disse.

À Banda B, a UFPR encaminhou uma nota explicando o caso. Confira:

Nesta segunda-feira, 11/03, pela manhã, a Direção do Setor de Ciências Agrárias foi informada sobre a invasão e furto ocorridos no Centro Acadêmico do curso de Zootecnia da UFPR, as autoridades de segurança pública foram informadas da ocorrência. Uma reunião com os representantes do Centro Acadêmico foi marcada para discutir outras providências.

Quanto à segurança no campus, o setor responsável está se inteirando da situação e amanhã terá uma resposta sobre possíveis providências a serem tomadas, peço que aguarde.