(Foto: Colaboração)

Um suspeito de 19 anos acabou baleado após assaltar uma policial civil na região do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (12). Ela estava na Avenida Presidente Affonso Camargo, parada com uma viatura danificada, quando o suspeito se aproximou, deu voz de assalto e conseguiu tomar a arma dela.

Um soldado da Policia Militar que estava passando pela rua viu a cena e abordou o suspeito, que revidou. Houve troca de tiros e o rapaz acabou baleado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, com apoio médico e atendeu o suspeito. O socorrista Fernando contou que ele levou cinco tiros. “Ele levou tiros em clavícula, perna, coxa e joelho. Foi preciso estabilizar essa vítima com o apoio do médico. O rapaz tentou assaltar a policial civil e houve o confronto. Encontramos com ele cachimbo de crack e duas pedras”, descreveu.

O suspeito foi socorrido em estado grave e com risco de morte ao Hospital Cajuru. Informações de testemunhas davam conta de que ele chegou a apontar a arma para a policial civil. O caso seguirá investigado pela polícia.