Uma bartender, de 30 anos, teve a carteira furtada por um suspeito, que foi imobilizado por ela e mais duas mulheres, em frente a um estacionamento, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (28). A vítima estaria em uma lanchonete, quando o homem se aproximou, pegou sua carteira, saiu correndo e foi perseguido por elas até ser alcançado.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com a bartender, Jéssica Seiben, ela estava perto da porta da lanchonete esperando um pedido, quando o crime aconteceu. “Estávamos em três, pedimos um lanche, sentamos em uma mesa perto da porta, o cara pegou minha carteira e saiu correndo. Aí a gente saiu correndo atrás dele por uma quadra, até que outra menina que estava esperando um ônibus se juntou a nós e conseguimos alcançar ele”, contou a vítima.

Durante a perseguição, o suspeito teria jogado a carteira pelo caminho e avisado as mulheres na esperança de acabar com a correria. “Eu percebei no momento que ele estava correndo que falou que tinha jogado a carteira, então ele esperava que a gente parasse de correr atrás dele. Mas a gente derrubou ele no chão e seguramos ele até o guarda chegar”, disse Seiben.

Na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado pela vítima e o suspeito, que já tem duas passagens por roubo, negou ter cometido a infração.