Um ladrão ‘fura-catraca’ se deu mal ao tentar furtar o celular de uma estudante, no início da noite desta quinta-feira (4), no bairro Portão, em Curitiba. Ela estava em um ônibus articulado a caminho da aula, quando foi surpreendida pela ação do criminoso, que agiu em um curto espaço de tempo.
A vítima conversou com a Banda B e explicou como tudo aconteceu. A mulher, que não será identificada, iniciou destacando que conversava com o marido por meio de um aplicativo de mensagens, quando foi surpreendida pelo ladrão.
Estava distraída. Ele entrou pela porta 4, e eu respondendo o meu marido, quando pegou, acho que no tubo da frente, o celular da minha mão e saiu correndo. Gritei, tentei sair do ônibus para ir atrás dele, só que fiquei meio travada. (…) Nisso, vi pela janela que ele atravessou a rua, pulou as grades da avenida e entrou no Trabalhador.
estudante, que não será identificada.
A estudante disse que notou as roupas do suspeito, que fugiu para dentro do hospital. Ela desceu do ônibus e começou procurá-lo, além da polícia.
Cheguei lá e perguntei aos guardas se poderia ter acesso para o outro lado. Em seguida, ele me perguntou o porquê da pergunta. Respondi que o rapaz de blusa branca tinha me roubado e entrado lá. O segurança me disse para ficar tranquila porque o rapaz estava imobilizado. Quando vi, estava mesmo.
estudante, que não será identificada.
A mulher destacou que foi um tremendo susto, uma vez que nunca havia sido furtada/roubada até então. Ela disse que, a partir de agora, ficará mais atenta.
O cara não tinha aparência de ladrão, não sei se ladrão tem aparência. Mas ele não transmitiu suspeita e acabou puxando o celular da minha mão, sem eu esperar. (…) Agora, eu vim fazer o boletim de ocorrência. Olhei bem para a cara dele porque, futuramente, irei ficar mais atenta.
estudante, que não será identificada.
O homem foi levado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.