Por Denise Mello e Djalma Malaquias

pedreiroTrabalhador morreu na hora – Foto: Banda B

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros em uma provável execução na manhã desta quinta-feira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Elionel Augusto Baum dos Santos foi surpreendido pelo atirador no momento em que trabalhava na construção de uma parede no Posto BR-277, na Avenida Rui Barbosa. Ele morreu na hora com pelo menos seis tiros, segundo informou a polícia. A principal hipótese para o crime é que seja um acerto de contas.

Testemunhas contaram que, por volta das 9h30, dois homens se aproximaram do posto em uma moto. Um deles desceu do veículo e foi em direção à vítima. “Os dois estavam de capacete. O garupa desceu da moto e foi em direção à vítima. Assim que viu o jovem, começou a atirar. Ele morreu na hora enquanto trabalhava. Provavelmente trata-se de uma execução porque, pelo que levantamos aqui, o rapaz mudou de endereço recentemente, talvez porque estivesse “jurado de morte”, mas os inimigos o encontraram trabalhando aqui”, disse o investigador Edmilson, da Delegacia de São José dos Pinhais.

Santos trabalhava no posto há alguns meses, ao lado do tio, também pedreiro. “Era uma rapaz tranquilo, que falava pouco. A gente está assustado com o que aconteceu e sem entender nada”, falou um frentista, sem se identificar.

Imagens das câmeras de segurança do local já estão sendo recolhidas pela polícia e poderão ajudar nas investigações. O corpo de Santos foi encaminhado ao IML.