Dois jovens foram baleados na madrugada deste sábado (29), na rua Antônio Manosso, no bairro Juruqui, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Um deles, Marcos Arthur Brites Welner, de 24 anos, recebeu um tiro na nuca e morreu no local. O outro jovem, de 21 anos, sobreviveu ao se fingir de morto. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

Foto: Djalma Malaquias/ Banda B

 

A vítima ferida foi encontrada na manhã deste sábado. Segundo o cabo Freire, o jovem informou que colocou o braço na frente da cabeça e o tiro pegou de raspão. “Devido a essa situação, ele escapou de  levar o tiro na cabeça. Depois, se fingiu de morto, mas o amigo dele não teve a mesma sorte”, relatou à Banda B.

O cabo ainda disse que não é possível confirmar a motivação, mas tudo indica que tenha sido uma situação de execução. “Tem muita informação desconexa, mas não podemos afirmar nada. O jovem disse que ele e o amigo estavam andando na rua e foram abordados. Mas isso ninguém faz simplesmente por fazer”, comentou.

O jovem morto já tinha passagens pela polícia. A vítima ferida foi encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

A Delegacia de Almirante Tamandaré investigará o caso.