Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A Guarda Municipal (GM) ouviu disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (2) próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. Logo depois, dois jovens em uma motocicleta saíram em alta velocidade do local carregando alguns objetos. A moto foi interceptada e um dos jovens estava baleado nas nádegas.

A situação aconteceu por volta das 21h30 e, antes da abordagem, os dois jovens jogaram celulares, carteiras e outros objetos no chão, para tentar fugir do flagrante. No entanto, o guarda municipal Joareis contou à Banda B que o que causou estranheza é que um deles estava ferido. “Quando pedimos para eles descerem da moto, vimos que um estava baleado nas nádegas. Eles não quiseram contar como se feriram, mas estavam sem arma, que pode ter sido dispensada junto com os objetos do roubo”, disse.

Henrique da Silva Badillo, 19 anos, estava consciente e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi levado ao Hospital Evangélico e não corre risco de morte. Luiz Eduardo Alves de Oliveira, 18 anos, que pilotava a moto foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para onde deve ser levado Badillo após a alta médica.

Sítio Cercado

Um rapaz de 19 anos ficou gravemente ferido depois de ser baleado no olho dentro da praça José Luiz Franceschi na Rua Levy Buquera, no Sítio Cercado em Curitiba. O fato aconteceu por volta das 21 horas e, segundo informações de moradores do local, um grupo de jovens estava reunido dentro de uma cancha de futebol quando um homem armado e encapuzado chegou e atirou contra a vítima. Sem identificação oficialmente, foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.