Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um grupo de dez jovens promoveu um arrastão na noite deste domingo (19) próximo ao Terminal Guadalupe, Centro de Curitiba. Quatro pessoas foram roubadas e agredidas pelo grupo. Elas procuraram o Distrito Policial (DP) para prestar queixa e a Guarda Municipal (GM) conseguiu encontrar o assaltantes em poucos minutos. Quatro foram presos e seis liberados.

De acordo com a GM, as vítima – também jovens – saíam do trabalho  e caminhavam até um ponto de ônibus quando sofreram o assalto. O grupo era formado por cerca de dez pessoas, entre homens e mulheres. As vítimas foram obrigadas a entregar bolsas, celulares e outros pertences aos bandidos. Alguns foram feridos com arranhões e lesões, embora não tenham reagido.

O bando fugiu e as vítimas procuraram a delegacia central para fazer Boletim de Ocorrência (BO). “Os policiais civis que estavam com as vítimas no DP acionaram a Guarda, que começou um patrulhamento pela região e encontrou o grupo. Todos foram abordados e estavam ainda com os pertences das vítimas”, contou o supervisor Marcos Martins à Banda B.

Os suspeitos foram detidos próximo ao local do assalto e quatro levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Outros foram liberados por não ter confirmação direta no assalto, assim como seis adolescentes não reconhecidos pelas vítimas. Os jovens trabalhadores foram levados ao Hospital Cajuru para curativos no braço e outros feridos pelo corpo.