Um jovem, de 24 anos, ficou gravemente ferido após ser baleado durante um confronto com equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM). A troca de tiros aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14), no cruzamento das ruas Augusto de Mari e Espírito Santo, no bairro Guaíra, em Curitiba.
Segundo a PM, o rapaz é suspeito de ter roubado um veículo Ford EcoSport na segunda-feira (13), na mesma região. De acordo com o tenente Conde, o assaltante abordou a vítima encapuzado, simulou estar armado e conseguiu levar o carro.

Com o alerta de roubo, as equipes passaram a patrulhar o bairro e localizaram um veículo com as mesmas características e placa. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido.
“Houve a determinação para que ele parasse e, no momento da abordagem, ele reagiu contra os policiais militares. Ele recebeu disparos de arma de fogo e foi atendido pelo Siate”
explicou o tenente.
Ainda conforme o tenente, chamou a atenção o fato de o jovem circular com o veículo roubado próximo ao local do crime.
“Um parente se aproximou do local da ocorrência do confronto e o identificou, disse que ele já tinha passagens pela polícia. Verificamos no sistema e constatamos antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo”
disse Conde.
Um revólver foi apreendido com o suspeito. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.