Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um jovem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos foi espancado pelos familiares da vítima em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (18). Ele foi socorrido pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao Hospital Cajuru. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo o delegado Ary Nunes Pereira, responsável pelo caso, a violência sexual aconteceu na última quinta (13) na residência do suspeito. “A denúncia da família diz que a menina foi até a casa de um vizinho para fazer trabalho doméstico e lá ela teria sido violentada. Um inquérito policial sobre o estupro já foi instaurado. Agora, eu vou aguardar o resultado dos exames que a vítima fez no IML [Instituto Médico Legal] e também ouvir as testemunhas para continuar as investigações”, disse ele em entrevista à Banda B.

Mãe da menina disse que suspeito era amigo e vizinho da família. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

De acordo com a lei, manter relações sexuais com um adolescente menor de 14 anos é estupro – sendo elas consentidas ou não. Além do inquérito sobre o abuso, a polícia também deve instaurar um processo contra os familiares que agrediram o suspeito. “A nossa legislação afirma que o direito de punir é do Estado e, por isso, os agressores também serão responsabilizados pelo o que fizeram”, completou o delegado.

O estupro

Segundo a mãe da criança, o suspeito de estupro é amigo e vizinho da família há anos. Morador do Jardim Tropical, ele sempre frequentava a casa da vítima. “A gente não sabia de nada, jamais imaginamos que alguém tão próximo pudesse fazer algo assim. A minha filha foi limpar a casa dele e aconteceu essa coisa horrível. Com medo de contar para nós, ela só conseguiu falar sobre essa situação para uma prima no domingo. Depois que descobrimos tudo, fomos até a delegacia para fazer a denúncia”, contou à reportagem.

De acordo com o relato da menina, o suspeito, que tem 25 anos, ameaçou fazer “algo muito pior” com ela e com a família se contasse o que tinha acontecido. Sem saber que a família já estava a par do crime, o vizinho voltou à casa da vítima nesta terça-feira, quando foi surpreendido pelos quatro irmãos mais velhos da criança e por outros moradores da região.

“Eles perderam o controle e o agrediram no quintal da minha casa. Eles queriam matá-lo, eu tentei impedir e chamei a polícia, porque não era certo. Mas durante a confusão, ele chegou a confessar o que tinha feito, contou tudo o que fez com a minha filha”.

O suspeito foi encaminhado ao hospital, enquanto os familiares da criança seguiram até a delegacia, onde assinaram Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem suspeito de estuprar menina de 11 anos é espancado por familiares da vítima na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.