Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

presos batelDupla foi presa em flagrante após sequestro no Batel (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma jovem de 25 anos foi abordada por bandidos quando saia do trabalho na Av. do Batel, no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (14). Durante cerca de meia hora, ela passou por momentos de tensão nas mãos dos assaltantes, que a colocaram como refém dentro de sua caminhonete Pajero. No final da história, os suspeitos acabaram presos.

A prisão aconteceu porque, logo após a jovem ser sequestrada, o noivo dela percebeu o crime e entrou em contato com a Polícia Militar (PM). Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram buscas e prenderam os suspeitos na região do Terminal do Guadalupe, logo após terem levado a vítima para fazer um saque em um caixa eletrônico. A jovem foi salva e o carro dela recuperado.

Antes de ser detido, o trio ainda tentou roubar um carro, mas sem êxito. Foram presos dois homens, um de 20 e outro de 23 anos, identificados como Ezequiel Cleinto da Silva e Rodrigo de Brito Carneiro, e apreendida uma adolescente. Eles foram encaminhados ao 1° Distrito Policial. Com eles a PM encontrou R$ 155 e uma arma de brinquedo.